Favoritos de Make de 2017

21:00


Olá beauties, sejam bem-vindas ao meu blog.

No outro dia estava a ver um vídeo de uma Youtuber Portuguesa, a Catarina Nunes, onde ela falava dos Favoritos de Maquilhagem do ano passado. Achei uma ideia interessante para trazer aqui para o blog e fiz uma sondagem no meu Instagram, @barbaramartins_makeup, onde vos perguntei se queriam ver os meus favoritos, como praticamente todas vós disseram que sim eu decidi mostrar-vos.

Quero desde já pedir desculpa por o post ser muito massudo mas são favoritos de make gente é impossível escolher poucos e aviso já que todos os favoritos eu seleccionei apenas aqueles que mais gostei.

Pele
Posso já adiantar-vos que esta base é talvez das melhores bases que eu experimentei até hoje, inclusive comprei mais cores porque de vez em quando maquilho pessoas e é sempre esta que uso.. Há Review dela aqui no blog, vou deixar o link abaixo para vocês conferirem.
Em relação ao corretor há pouco a dizer as reviews dele que circulam na internet falam por si, sempre ouvi falar muito bem dele mas nunca o encontrava porque estava sempre esgotado, mas assim que o vi comprei logo. Só acho que a Catrice devia de aumentar a gama de cores do corretor porque os que existem são um pouco claros para mim, mas ele cobre muito bem as olheiras deixando essa zona com um efeito lindo parece que ficamos com a pele tipo porcelana. Eu adoro!!! Juro.
Durante muito tempo que usava pó compacto com cor por cima da base, mas como tenho pele oleosa percebi que o ideal mesmo era usar uma base com efeito matte e selar por cima com um pó solto translúcido e, de facto, amo esse efeito e já não uso pó compacto com cor há imenso tempo. Comecei por usar o banana dreams da W7, depois comprei um da Catrice só que não gostei muito dele e fui até à Wycon e comprei este, ele é fantástico, é super soltinho, sela super bem tanto a base como o corretor e dura imenso tempo.
Sempre amei iluminadores, usei durante imenso tempo uma paleta que tenho da Too Faced. Comecei a ouvir falar tanto deste iluminador e que era um dos favoritos de quase todas as bloggers e Youtubers e eu decidi arriscar e comprar. Este é o Mary-Lou Manizer, e agora que o tenho percebo o porquê de ser o favorito de tanta gente. Ele é super subtil mas deixa um glow na vossa pele, meu Deus, já não consigo usar outro.
Este bronzer surpreendeu-me tanto pela positiva, quando o encomendei na Maquillalia estava um pouco com pé atrás também porque não tinha nada da marca, quando ele chegou e o abri vi que tinha imensos brilhos fiquei um pouco triste mas depois percebi que os brilhos era só por cima, passei um pincel e eles saíram logo. Agora uso-o non stop, ele faz um efeito super bonito na pele, uso tanto em mim como quando maquilho alguém, não dispenso este baby juro!.

Olhos
A Zoeva é talvez aquela marca que eu particularmente adoro, não só pelos pinceis que são ferramentas ótimas na hora de ir maquilhar como também as sombras. Notei que as sombras são cremosas, fáceis de esfumar, as com shimmer ficam lindas na pálpebra.. Fiquei mesmo rendida e por mim tinha todas as paletas. Na minha opinião, acho que esta paleta é super versátil e quem a tiver acho que não precisa de mais nada, dá para fazer looks para o dia a dia como looks para a noite. Mas se quiserem que eu faça um post com um look só com esta paleta digam abaixo nos comentários.
Esta paleta, foi talvez, das melhores compras que fiz até hoje. Sempre ouvi falar muito bem nas paletas da Makeup Revolution, mas até lá nunca tinha achado uma que na minha opinião fosse totalmente completa, provavelmente a marca ouviu as minhas preses (risos) e criou esta. Esta paleta é a Flawless 4, já há review dela aqui no blog, e é mais uma que vocês não precisam de ter mais nenhuma, com esta vocês conseguem fazer muitos looks.
O eyeliner da essence é o meu eyeliner favorito é aquele que para mim é mais fácil de trabalhar, tenho um stock gigante deles na minha coleção. O da Wycon também é ótimo e parece impossível mas usei-o non stop, também faz um trabalho ótimo, a ponta é mais fina o que possibilita fazer um eyeliner mais fino e delicado.
Estas duas mascaras são fantásticas quando usadas em separado mas em conjunto, meu Deus, são melhor combinação. A máscara da Make Up For Ever é fantásticas para separar as pestanas enquanto que a da Maybelline é ótima para alongar e dar volume. Eu adoro-as tanto juntas como separadas e usei-as non stop também.

Lábios
Seja qual for o batom que use, antes aplico sempre lápis de lábios e vocês devem fazer o mesmo não só porque conseguem delinear melhor os vossos lábios e preenchê-los, deixo aqui um post no blog onde vos mostro como devem utilizar corretamente o lápis de lábios.
Em relação a estes pequenotes eu não vou falar em separado deles porque para mim eles resultam praticamente de igual forma, ambos são cremosos, fáceis de preencher o lábios e são cores lindas!!.
Eu tenho um problema com batom, no post passado eu disse-vos caso queiram que vos mostre a minha coleção de batons digam nos comentários.. De todos os que usei este ano escolhi estes para vos mostrar, inclusive falei deles no post passado. Acho que não preciso de falar muito aqui, vejam o post passado onde digo o que acho em termos de conforto, durabilidade e pigmentação.
E este foi o post de hoje, peço desde já desculpa por ser tão grande. Espero que tenham gostado e partilhem comigo nos comentários quais os vossos favoritos de maquilhagem de 2017.

Mil beijinhos,







You Might Also Like

7 comentários

  1. Tenho a paleta e gosto imenso!
    Tenho que adquirir a base da L'óreal e o Mary Lou Manizer!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Ai esse iluminador, que lindo!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/01/golden-globes-2018-black-on-red-carpet.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Também adoro os produtos da Catrice, fiquei com curiosidade quanto ao iluminador :D

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  4. Ambas as paletas são lindas e quero-as muito mesmo! Adorei os batons *.*
    Um favorito foi a base HD da W7 :)

    ResponderEliminar
  5. tantas coisas boas, <3 uma coisa que quero ver se compro este ano é uma ou duas, ou três vá...paletas da Zoeva - falam super bem
    beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Views do blog