Maquilhagem para iniciantes

17:00


Olá beauties.

Já são algumas as mensagens que recebo de meninas a questionarem-me o que eu acho que devem ter no kit de maquilhagem, e por isso em vez de estar sempre a responder individualmente decidi fazer um post onde mostro o que eu acho que é o Kit ideal para quem se está a iniciar na maquilhagem.

Claro que eu ainda não sou uma maquilhadora profissional, isto é apenas a minha opinião e é o que recomendo porque tal como vocês quando comecei a apaixonar-me pela maquilhagem não tinha nem metade dos produtos que tenho hoje. 
Se quiserem um post onde mostro a minha maquilhagem com 15 anos e a minha maquilhagem de agora com 21, digam abaixo nos comentários.

Para ser um pouco mais claro e especifico vou separar as minha sugestões por categoria, por exemplo, primer, base, iluminador, etc... 

Primer
Na minha opinião, um primer é fundamental na maquilhagem. Para quem não sabe a função do primer é fechar os poros da vossa pele e dar um efeito mais bonito à vossa pele, acreditem que o uso deste produto faz uma diferença enorme na vossa pele. Por isso, deixo-vos aqui duas sugestões que eu acho que são boas opções de produto. O primer da Cien, é bom, consegue fechar bem os poros mas não é fantástico, o bom dele é apenas 1,79€ por isso está aqui uma opção em conta. Já o da Wycon para mim é excelente, e acreditem que é o primer que gosto de usar em clientes porque sei que não me desilude!! Ele fecha muito bem os poros, dá-vos um efeito de blur na pele e a base fica com um excelente acabamento, este produto já é um pouco mais caro... Custa 9,90€

Bases
Podia mostrar-vos imensas bases, mas a verdade é que decidi mostrar apenas aquelas que eu uso e que sei que são boas. A Liquid Velvet da Wycon foi a última base que comprei e é ótima, não transfere, é matte, tem cobertura média e dá-vos um efeito de segunda pele, para mim ela é das melhores bases que já usei, ela é bastante liquida mas se vocês apertarem apenas o conta-gotas uma vez conseguem ter base suficiente para toda a face ela custa 16,90€, uma pouco cara é verdade, mas vale a pena.
Para aquelas meninas que não têm muitas imperfeições e que não gostam do efeito da base, o BB Cream é uma excelente opção. Neste caso este da Mylabel é fantástico porque tem 8 funções num produto apenas, só que não tem muita cobertura mas fora isso é fantástica e confesso que o uso algumas vezes quando não me apetece colocar base. Por isso recomendo para aquelas pessoas que gostam de um efeito mais leve na pele, este BB é da marca de maquilhagem do continente, já não me recordo muito do preço mas penso que não excede os 5€.
A outra base, novamente da Wycon, é uma base fantástica, só que transfere imenso mesmo com pó compacto por cima, ela tem uma cobertura média e faz um efeito de pele natural, é uma base que recomendo vivamente só que o problema é mesmo a transferência de produto. A base custa 6,90€

Corretores
Em qualquer maquilhagem um corretor é essencial, primeiro porque disfarça olheiras e imperfeições, podem usar como primer de sombras e podem usá-lo também para iluminador. Tenho aqui 3 sugestões de corretor baratos e que são espectaculares. Fiquei mega surpreendida com o primeiro, nunca esperei que um produto da Primark conseguisse ser tão bom e com uma cobertura fenomenal. ele custa apenas 1,50€ e é uma ótima escolha. Tanto o da Avon como da Essence são opções fantásticas, cobrem super bem as olheiras e iluminam na perfeição. O da Avon custou 2.95€, porque estava em promoção, e o da Essence custa 3,49€.


Pó Compacto
Eu sou uma pessoa que não prescinde do pó compacto, primeiro porque tenho pele oleosa e depois porque prefiro o efeito que o pó compacto dá à base. Por isso mesmo deixo aqui duas sugestões, ambas de excelente qualidade e a preços super acessíveis.
Tanto o pó da Essence como da Wycon controlam super bem a oleosidade e dão um efeito matte à pele. O pó da Essence custa 3,49€ e o da Wycon custa 7,90€.

Iluminador 
O iluminador é o melhor amigo de qualquer mulher na hora de se maquilhar, ficam lindos na pele, dão-nos uma iluminada na pele fabulosa, arrisco a dizer que nos fazem sentir poderosas.
Tenho estes iluminadores como sugestão tanto um como outro são espectaculares, iluminam a pele na perfeição e, na minha opinião, são os ideias para o vosso kit de maquilhagem.
O Unicorns Heart é um iluminador super lindo mas têm de usar muito pouco produto porque como ele é extremamente pigmentado correm o risco de não conseguir esbater o produto, este iluminador custa 6,45€.
Já o iluminador da Wycon é espantoso, adapta-se a qualquer tom de pele, é muito pigmentado e este vocês podem usar e abusar da quantidade porque esbate super bem. Ele é da coleção do dia dos namorados mas sei que ainda encontram em loja e custa 16,90€.

Bronzer
O primeiro bronzer que tenho para vos mostrar é este da I Heart Makeup, pessoalmente eu adoro bronzers matte na minha opinião os bronzers com brilho não funcionam muito bem. Este aqui é matte, é fácil de esfumar, adapta-se muito bem a cada tom de pele e tem uma cor linda, ele custa apenas 6,45€
O segundo produto que tenho é um duo de iluminador e bronzer/contorno. Na minha opinião estes duos são fantásticos para quem não quer comprar os produtos em separado. Este palete é ótima, o iluminador, apesar de não ser muito pigmentado, funciona super bem. O contorno também é ótimo e eu uso-o também como bronzer, porque é muito pigmentado e fácil de esfumar. Sinceramente já não me recordo do preço porque já comprei há imenso tempo.

Sombras
Para quem se está a iniciar na maquilhagem os tons nudes são os ideias, por isso mesmo estas 3 paletas são as melhores para vocês comprarem. Todas elas têm tons matte, ideias para esfumar, e tons shimmer ideias para colocar na pálpebra móvel. A primera palette, da Essence, é uma palete que vocês podem montar ao vosso gosto, ou seja, compram a palete vazia e depois preenchem-na com sombras unitárias ao vosso gosto. A palette custa 1,89€ e cada sombra unitária também custa 1,89€
A segunda palete é da H&M e, novamente, é fantástica, tem 2 tons matte e 3 shimmer é uma excelente escolha porque vocês conseguem fazer vários looks com estas sombras, esta palete custou 4,99€.
A última palete é da W7 e surpreendeu-me imenso pela qualidade das sombras, só tem 2 senãos podiam ter mais tons matte e as sombras não são muito pigmentadas, mas são ótimas para esfumar e as que têm shimmer ficam lindas na pálpebra. Esta palete custa 5,49€.

Eyeliner
Existem diversos tipos de Eyeliner, mas para ser sincera eu prefiro estes 3 porque são os que funcionam melhor para mim. O primeiro é da Wycon e é composto por um Kajal e um eyeliner de ponta fina que raramente uso porque não consigo fazer o traço direito, este eyeliner custou 8,90€ e é uma ótima opção porque têm duas formas de fazer eyeliner.
O segundo é o eyeliner que mais uso tanto em mim como em outras pessoas, é aquele que me dá mais segurança a fazer o traço, ele é da Essence e custa 1,89€
O último é uma caneta de eyeliner que também é fantástica para fazer o traço, é muito pigmentada e é uma excelente escolha. Já não me recordo do preço mas penso que foi 2,89€.
O eyeliner é uma coisa que só com prática é que vocês conseguem o traço correto por isso pratiquem muito e vão ver que mais cedo ou mais tarde conseguem o resultado que tanto querem.

Mascara de  Pestanas
A mascara de pestanas é a chave do vosso olhar, por isso não tenham medo de usar mascara aliás devem usar e abusar.
A primeira é da Essence e é a tão falada Lash Princess, dá-vos um efeito de pestana postiça e alonga-vos muito bem as pestanas. Ela custa 4,19€
A segunda mascara é da Wycon e é absolutamente fantástica, é um dos best seller's da marca e acreditem que a razão é óbvia!!! Ela separa as pestanas, dá volume, dá curvatura e alonga as pestanas, acreditem que ela é ótima é um pouco cara mas vale cada cêntimo, ela custa 8,90€.
E por último, esta da Maybelline também é uma excelente opção, ela não dá muito volume, mas separa muito bem as pestanas e alonga imenso. Eu apanhei-a em promoção e custou 8,99€.

Lápis de lábios
Antes de usarem qualquer batom devem primeiro passar um lápis de lábios, primeiro porque define melhor os lábios e depois porque ajuda a que o batom dure nos vossos lábios. Qualquer um destes 3 são boas opções e a preços super acessíveis. O da Essence custa 1,89€, o da Wycon custa 2,30€ e o da Primark custa 1,50€.

Batons
São vários os batons que existem no mercado, mas a verdade é que eu só prefiro batons matte. Estas são as minhas sugestões, a durabilidade é fantástica, a pigmentação também é ótima e ficam lindos nos lábios.
Não vos consigo dizer qual é o melhor porque são todos fantásticos e recomendo vivamente!!
Jordana 07 Tiramisu - 4,99€
Wycon 08 - 6,90€
NYX 01 Honeymoon - 7,90€
Jordana 049 Lavender Girl - 2,99€
Makeup Revolution Chaffeur - 4,99€
Espero muito que tenham gostado das minhas sugestões de maquilhagem para iniciantes, espero que vos tenha ajudado.
Alguma dúvida falem comigo :)

Mil beijinhos
Bárbara







You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei este post! Acho que dá imenso jeito para quem gosta e está a iniciar-se ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ☺️ Fico feliz por saber que estou a ajudar quem como eu adora maquilhagem e não sabe ao certo que produtos começar a usar!!! Beijinhos 😘

      Eliminar

Views do blog