Sim, tenho tatuagens!!

18:31



Olá beauties, sejam bem-vindas ao meu blogue.

Como sabem o tema principal do meu blogue é a maquilhagem, mas também tento trazer outros temas para que se torne um blogue um pouco mais versátil.

O post de hoje não tem nada a ver com maquilhagem mas também é um assunto que eu particularmente adoro e que foi e continua a ser um tema muito falado na sociedade.

Provavelmente vão achar o post um pouco "chato" mas sinceramente eu tenho que partilhar a minha opinião convosco, como digital influencer que sou noto que tenho muita gente a seguir o meu trabalho, por favor não quero que interpretem esta minha opinião como uma influência a tatuar nada disso apenas quero mostrar-vos o meu lado.

Desde pequena que sempre quis fazer tatuagens lembro-me perfeitamente de colocar nos braços aquelas tatuagens que vinham como brinde nos pacotes de batatas fritas e ficava toda contente a achar que tinha uma tatuagem verdadeira. A minha mãe sempre me disse que eu só podia fazer tatuagens aos 18 anos, sempre respeitei a decisão dela e hoje agradeço-lhe imenso porque se ela me autorizasse a tatuar mais cedo provavelmente hoje teria que andar a tapar tatuagens ou a remover a laser. Já partilhei aqui convosco algumas das minhas tatuagens e uma experiência muito negativa que tive com uma, deixo o link abaixo para consultarem.

Infelizmente, no dia que fiz a minha primeira tatuagem tive a plena consciência que isso poderia condicionar o meu futuro no mercado de trabalho. Digo infelizmente porque acho uma tremenda "estupidez" haver pessoas que julgam outras por ter tatuagens não consigo entender, por mais que me expliquem, qual é o problema de termos tatuagens? Não é um simples desenho no nosso corpo que nos define quanto profissionais de trabalho ou mostre a que grupo social pertencemos. Já ouvi imensa gente dizer "tens tatuagens, andas no mundo da droga", WTF??? 
Eu tenho 11 tatuagens e não fumo nem tabaco nem droga e sou uma pessoa perfeitamente normal como tu que estás a ler este post e não tens nenhuma tatuagem. 

Expliquem-me porque criticam tanto, porque humilham tanto que tem tatuagens, porque dizem que quem tem tatuagens não é digno de ter trabalho, sim já ouvi isso. Não quero adiantar muito este post eu só peço que parem de criticar, que parem de fazer seleção de pessoal para trabalhar, todos somos seres humanos e não somos iguais uns aos outros. 

Como disse a cima tenho 11 tatuagens, 2 delas estão sempre visíveis porque são na mão e eu sou feliz assim, amo cada tatuagem que tenho, não estou nada arrependida de as ter feito, e não não vou parar por aqui. Só gostava que as pessoas fossem um pouco melhores e que parassem de julgar ou apontar o dedo. 

Infelizmente Portugal é mesmo pequenino. Pensem nisto, tatuagem não é doença. 
Deixo-vos aqui esta entrevista de um programa da SIC para que reflitam um pouco.


Espero muito que tenham gostado deste post, tentei ao máximo resumir a minha opinião.
Só vos quero dizer uma coisa, se querem fazer uma tatuagem façam, não tenham medo de nada a vida é demasiado curta para perdermos tempo com a opinião de pessoas tristes e vazias por dentro. 

Só vos peço que escolham bem o estudio que vão tatuar, vejam se é realmente de confiança.

Mil beijinhos,

You Might Also Like

8 comentários

  1. Como eu me vejo nisso e só tenho 3! Sempre adorei e quero fazer mais mas até pessoas da minha idade falam como se fosse o fim do mundo e como vai ficar horrível quando for mais velha.

    Acho que tatuagens não define caracter!

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo querida, não define carácter nem define o quão profissional és.. a mim também me questionam em relação a me vir a arrepender quando for mais velha mas se formos a pensar no impacto que os nossos atos enquanto jovens podem ter em nós enquanto idosos não fazemos nada e nem aproveitamos a vida..

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns pelo post, gostei imenso! Tenho 3 tatuagens e a última é bastante grande, ocupa o antebraço todo basicamente. Com as minhas outras duas não tinha recebido qualquer reação negativa, mas nesta última senti na pele aquilo de que falas no post. Ao início fiquei um pouco arrependida porque realmente não queria que olhassem para mim com outros olhos, mas depois apercebi-me de que, o que realmente importa é o significado que as tatuagens têm para mim e não para os outros. Gostava realmente que um dia mais tarde este assunto fosse superado porque é uma plena idiotice!

    Beijinhos,
    https://iartgirl.wixsite.com/blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente minha linda. É uma tremenda estupidez sermos olhados de lado só porque temos um ou outro desenho no corpo, quando no fundo as tatuagens são uma arte e temos imensas provas disso.
      Mas como disse no post o nosso país é mesmo pequenino, porque se formos a algum país estrangeiro não há tanto preconceito.

      Mil beijinhos

      Eliminar
  3. Concordo contigo! Eu ainda hei-de fazer a minha :)

    ResponderEliminar
  4. Olaaaa!
    Amoooo tatuagens! Só tenho 3, mas terei mais ;)
    Beijokitaz


    Www.devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar

Views do blog